Olhamos e logo reconhecemos este ser humano pelas suas atitudes, pelo seu olhar, pela sua postura, este indivíduo que tem força, que é dono de si não tem medo de pessoas que brilham. Não tem receios de outras pessoas que brilham também, que fazem sucesso, pelo contrário, ainda contribuem para que outros brilhem muito, para que outras pessoas se destaquem, porque se sentem seguros sendo quem são, não se sentem ameaçados com o brilho alheio porque entendem que cada um tem o seu brilho, pois o sol brilha para todos.
Essas pessoas tem um olhar vibrante e são vibrantes, elas sempre decidem se unir a outras pessoas para somar forças e potenciais, elas não julgam as escolhas dos outros, não saem por aí criticando, pelo contrário, oferecem apoio, oferecem as mãos, doam algo de melhor para erguer seres caídos.
Pessoas empoderadas são donas de si e possuem uma beleza especial, algo que as definem muito bem, não é uma expressão principalmente de beleza física ou da roupa, é uma beleza característica de sua postura de corpo e de alma. Existe neste ser humano uma característica imponente uma coisa de alma, da segurança interior, de ser alguém que faz a diferença na vida de outros, que faz a diferença total na sua própria vida.
Uma pessoa empoderada não abandona a si mesma por nada e nem por ninguém, cuida de si e se deixa livre para ser quem é sem medos.
Um ser assim, com potencial acredita que pode mudar o mundo com suas atitudes, com sua forma especial e única de ser, e vai atuar para mudar tudo.
Ninguém consegue ficar indiferente a esta pessoa. Ao se aproximar de uma pessoa destas seja você homem ou mulher, ainda que por algumas horas, dificilmente irá esquecê-la, e tem um detalhe, ela sempre te dirá algo, ou fará algo, que você guardará para sempre em sua memória, e quando você pensar nessa lembrança surgirá um leve sorriso em seu rosto. Elas têm nos gestos e nas palavras um pouco de magia e de encantamento.
Um indivíduo empoderado e inteiro não mendiga atenção e nem carinho, ele produz carinho e afeto, eles plantam sementes do bem e só distribuem bem querer, só colhem bem querer, eles criam elos bonitos ao redor, distribuem palavras de carinho, gentileza, mas não hesitam em falar “não” para tudo que atentar contra sua natureza.
Despertam diversos sentimentos por onde passam como ciúmes, invejas e vários outros um pouco avessos a sua pessoa, mas todos estes sentimentos derivam do maior deles todos: a admiração
Todos sem exceção o admiram tanto, que às vezes por não conseguirem exercitarem seu próprio poder, seu próprio empoderamento, sentem alguns efeitos colaterais.
Mas estas pessoas saem distribuindo palavra de apoio e conforto, saem secando lágrimas e contribuindo para que outras recomecem a acreditar novamente em si próprias, a brilhar novamente como pessoas empoderadas.
Guti Fraga.